MENU

20 de outubro de 2015 - 12:50Endurance, Indy

Caminho livre

SÃO PAULO | Juan Pablo Montoya já fez o molde do banco para o teste que terá a oportunidade de conduzir com o 919 Hybrid da Porsche, em novembro, no Bahrein.

Desde o começo do ano que o colombiano vem falando de como gostaria de ter a chance de andar em Le Mans um dia. Quando o WEC foi a Austin, em setembro, o flerte com a montadora germânica tornou-se público. Depois, veio a confirmação de que rolaria um test-drive.

montoyaE a verdade é que o caminho, por ora, está livre. Com a marcação do GP do Azerbaijão para o mesmo dia das 24 Horas de Le Mans em 2016, Nico Hülkenberg fica impedido de voltar. Já avisou que seguirá comprometido com a F1.

Por enquanto, não há corrida da Indy marcada para os dias 18 e 19 de junho. Nem para 7 de maio, que é quando começa a preparação para Le Mans, nas 6 Horas de Spa.

Grande chance para Montoya completar a Tríplice Coroa: venceu o GP de Mônaco em 2003 e as 500 Milhas de Indianápolis em 2000 e em 2015.

3 comentários

  1. João Ferreira disse:

    De fato, seria muito bacana, ver o JP Montoya correndo na WEC, bem como outros pilotos, como Helinho Castroneves, Tony Kanaan, Dario Franchitti, Jenson Button, Fernando Alonso, Hulkemberg, Maldonado, Felipe Massa, Kimi Raikonnen, entre outros da atual F1 ou da Formula Indy….

  2. Leduard disse:

    Antigamente a tríplice coroa do automobilismo era formada pelo campeonato mundial de F1 além da Indy 500 e 24Hs de Le Mans, corridas que sempre tiveram mais importância do que o campeonato do qual cada uma faz parte. O fato de Graham Hill, único detentor do título, ter ganho em Mônaco várias vezes a ponto de ser conhecido como Mr.Mônaco, deve ter criado a confusão que tenho visto com certa frequência recentemente. A vitória no GP de Mônaco não tem a mesma importância daquelas duas corridas. Logo, na minha opinião, Montoya jamais irá se igualar a Graham Hill.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>