MENU

14 de março de 2015 - 02:03F1

Os tokens

SÃO PAULO | A FIA divulgou hoje a quantidade de tokens que cada montadora usou até o GP da Austrália, de um total de 32 que cada uma tem à disposição:

  • Mercedes — 25
  • Ferrari — 22
  • Renault — 20

O que não foi usado até agora, poderá ser até o fim do campeonato. Já a Honda, que tem um V6 novo, terá nove tokens para gastar.

A Mercedes realmente vinha dizendo que prepararia a maior parte das mudanças para o início do campeonato. Já a Renault, ciente da desvantagem, pensava em um passo maior para 2016 guardando ‘tokens’ para a reta final da temporada.

O problema é que eles começaram mal em Melbourne, com Daniel Ricciardo já precisando trocar a unidade de força. Como isso pode interferir? Dependendo de quão atrás o motor se mostrar, pode ser necessário fazer mudanças mais cedo do que o desejado para se recuperar no campeonato deste ano. A Red Bull já está insatisfeita.

2 comentários

  1. Anderson Rodrigues disse:

    Nesse caso a Honda terá 23 Tokens para modificar seu motor em 2015, correto?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>