MENU
2014-indy-04-indyGP-acidente

10 de maio de 2014 - 21:18Indy

Melhor que a encomenda

BARCELONA | Não vi a corrida toda da Indy no misto de Indianápolis, estava voltando da pista, mas peguei pela metade e tenho de dizer: melhor que a encomenda.

O traçado que montaram em Indianápolis é legal, gostei das mudanças que foram feitas ao traçado e as disputas foram divertidas.

Acidente demais, é verdade, e algumas bandeiras amarelas exageradas. A Indy também precisa rever o procedimento de relargada: não é Nascar. Não dá para relargar tão perto da linha. Esses carros não podem andar tão perto uns dos outros como se fossem de turismo. Já havia rolado o acidente do Will Power em St. Pete, e hoje houve mais alguns.

Como bem disse o Graham Rahal, a visibilidade não é tão boa nesses carros, pois a asa traseira dos carros é alta.

Uma hora, pode ser que dê alguma cagada maior. Em uma das pancas de hoje, um pedaço de carenagem quase acertou a cabeça de Takuma Sato. É dar muita sopa para o azar manter um procedimento que, visivelmente, está resultando em confusões.

E que coisa o acidente da largada, envolvendo o Saavedra. Bem forte. Sorte que não parece ter resultado em nada mais grave. Na maior zebra colombiana em Indianápolis desde Roberto Guerrero em 1992, mais uma vez o pole-position não passou da largada.

Mas, no geral, as disputas foram boas e a prova foi mesmo uma boa adição ao mês de maio. Um bom pontapé inicial para as atividades das 500 Milhas.

Foi uma pena que o Oriol Servià não ganhou. Já estava com uma cerveja catalã na mão para comemorar. San Miguel, recomendo. Sejamos justos, contudo, com Simon Pagenaud. Que trabalho fez o moço francês para economizar combustível e escrever essa nova página – OK, desculpem, foi horrível – do Indianapolis Motor Speedway.

Aqui o Victor Martins conta como foi a prova toda.

1 comentário

  1. eduardo disse:

    É bom ver a Indy num circuito de verdade e não naquelas pistas feito nas coxas,só não tenho paciência para tanta bandeira amarela,se pelo menos eles fossem mais rapido para reiniciar a corrida mas do geito que trabalham só consigo assistir se for gravação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>