MENU

22 de outubro de 2013 - 10:10Indy

A INDY 2014 NO ANHEMBI E NA TV

(Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

SÃO PAULO - Como muita gente já deve saber, a Indy não terá etapa no Brasil em 2014. O calendário divulgado na semana passada confirmou o cancelamento da São Paulo Indy 300, uma perda importante para a categoria, que ficará restrita aos Estados Unidos e só sairá de lá para a rodada dupla de Toronto.

Mark Miles e cia. tentam encontrar uma alternativa para continuar por aqui, pois considera o mercado brasileiro muito importante — e é mesmo; a audiência das corridas na TV daqui chega a ser maior do que nos EUA.

A Bandeirantes, que era quem organizava a SP Indy 300, continua em silêncio sobre a ausência da prova no calendário. E não apenas publicamente.

A SPTuris, responsável pelo complexo do Anhembi, foi procurada por este repórter a respeito do cancelamento da SP Indy 300, e afirmou o seguinte: “Também estamos na espera pela resposta da Band.”

Igualmente procurado, o Grupo Bandeirantes não respondeu.

Existem também dúvidas acerca das transmissões da categoria no ano que vem. Teo José encerrou a exibição das 500 Milhas de Fontana já convidando para o GP de São Petersburgo, em 30 de março de 2014. E, até onde sei, a emissora tem contrato. Mas…

Carlo Gancia, que negocia os direitos no Brasil, disse que “a bandeirada final ainda não foi dada”.

“Há ainda algumas voltas a percorrer. A corrida continua e estamos trabalhando”, completou.

Se existe contrato e não existe certeza, é que tem um fundo de verdade nos rumores todos. E, contrato por contrato, a SP Indy 300 estava garantida até 2019.

Caso saia da Band, e aqui já é especulação, imaginação, e não informação, penso que a alternativa na TV aberta é a RedeTV. A Record e o SBT tem seus programas de auditório bem encaixados nas tardes de domingo. A RedeTV é que tem esse espaço na grade. Na TV fechada, a ESPN me parece ser um caminho mais natural, pela relação com a categoria nos EUA. Mas aí teria que haver uma mudança na ligação do canal brasileiro com o automobilismo.

4 comentários

  1. Ricardo Jimenez disse:

    Não descarte o Sportv. Que não só não tem mais preconceito contra a categoria como já chegou a exibir corridas da Champ Car, no finalzinho da categoria, em 2005.

  2. […] Por fora dos boxes: A Indy 2014 no Anhembi e na TV […]

  3. Olha pelo o nível de audiência, acredito que pode ser que a ESPN Brasil por imposição ou intermédio da ESPN dos EUA possa realmente exibir por aqui a Indy, o que seria ótimo.
    Mas uma segunda opção que vejo, seria a Fox Sports, que já investe na Nascar, e poderia muito bem exibir a Indy, mas não sei como ficaria a questão contratual e o encaixe na grade de programação.
    Por fim, uma terceira opção, que acho difícil, seria a Band Sports transmitir a categoria, assim ficaria somente na TV fechada.

    Já na TV Aberta, só a Rede TV mesmo, as demais acho difícil, a não ser que a Record queira investir nela, pra quem sabe aumentar sua audiência em horários, como nas provas que são exibidas na parte noturna.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>